Skip to content

Nouvelles

30/09/2010

    Ahhhhhhh! Preciso fazer mais uma publicação hoje mesmo, agora mesmo.

    Fiquei encantada, e intrigada com este vídeo. Descobri este há pouco menos de um mês. E com os mesmos questionamentos de uma blogueira (5thandstate.blogspot.com), que com um post esclareceu minhas dúvidas, venho aqui compartilhar o mistério, agora resolvido, que persistiu graças a este vídeo que me encantou. Fui preguiçosa em não pesquisar, mas posso usar como desculpa minha falta de tempo, hahaha.

    A música é adorável adorável, e me encantastes em apenas um Play, e o vídeo se encarregou de fazer o mesmo, tão clássico! From France. Mas a dúvida era, “É um filme?”, “Quem é esta moça?”, “WHAT?”. Esta bela moça, que acompanha aos passos com atenção, chama-se Hanna Karin Blarke Bayer. Este vídeo é um clip de um filme, “Bande a Part”, 1964. O diretor deste filme (Goddard),  influenciou toda uma tendência com o filme, chamada Nouvelle Vague…

  O que foi este movimento afinal?

 Nouvelle Vague ou Nova onda.Foi um movimento artístico do cinema Francês.A expressão faz referência a novos cineastas franceses daquela época.O que marca esta nova tendência no cinema, foi o fato desses cineastas produzirem o inesperado, original, e romperem com a linearidade narrativa.Os cineastas da Nouvelle Vague eram conhecidos como os novos turcos, geraram também a ruptura com o cinema totalmente de estúdio, que era o que imperava na França da década de 40.

    Quanto a banda que cantarola a música chama-se Nouvelle Vague. Refere-se à sua “francesidade”,  e refere-se claro, ao movimento citado, à fonte de suas canções (todas covers de músicas punk rock, pós-punk, e new wav dos anos 80) e ao uso do estilo Bossa Nova, também dos anos 60.

   Apreciável apreciável… esta música tem além do toque Francês, um pouco de Bossa Nova. ADORABLE!

 

 (À cá o vídeo original: http://www.youtube.com/watch?v=I6pOXjQLh7Y)

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: