Skip to content

MOD

02/10/2010

   Quem poderia ser melhor para ilustrar esse movimento dos anos 60, senão a Rainha do mesmo?Lesley Hornby, vulgo Twiggy Lawson-The Queen of mod!The face of 1966. Muito do que se vê nas passarelas de hoje em relação aos padrões de beleza das modelos, é graças a ela.Twiggy – termo em inglês que vem da palavra graveto ou palito.Considerada a primeira modelo do mundo.Magérrima, o que se opôs ao estilo pin-up dos anos 50.E graças ao novo padrão de beleza, o regime se fez um companheiro feminino.Pequena, cabelos curtos e louros.Curtíssimos eu diria.E os olhos, ah os olhos.Seus cílios, um tanto quanto visíveis e eternizados.

   Em um primeiro momento, minha intenção seria falar sobre cílios, rímel, curvex.Mas inspirei-me mais, e quis ir além, outra coisa me veio a mente.Porque falar apenas nos cílios, quando se pode falar de Twiggy.Twiggy, e porque não falar sobre o movimento MOD?Decidi-me então.

  concentrai-vos…

                                                    Arríba muchachos!

   

No comments yet

Deixe um comentário

