Skip to content

Retrôciclando

05/10/2010

   Mães, mães, futuras mamães do meu Brasil e afora. GUARDEM, guardem suas peças mais lindas, diferentes, ou as quais você acredita que em breves anos não as tirará do guarda-roupa. Guarde-as, guarde-as que suas filhotas louvar-te-ão.

   Digo isto pois, mamadí era una chíca muy hermosa, e além disso muy modernosa. Ela tinha um estilo meio hippie, usava os famosos shorts de cintura alta, saltos adoráveis, tinha um sapato modelo Oxford (que infelizmente não o guardou), curtia rock and roll (ainda o faz), apreciava Yoga (ainda o faz), e afins. Enfim, quero agora mostrar algumas das heranças, que sem testamento algum, chegaram até mim, e agora eu as Retrôduzo ao meu cotidiano! Quanto a foto simulando um ciclo, foi uma tentativa frustada, mas compreensível. Criar flechas com casacos não é uma das minhas melhores habilidades vitais.

   Vamos então as peças. Encontradas no porão da Vovó, literalmente, já os sapatos no Closet de Mamãe, todas pertencentes a ela, não mais literalmente, pois agora eu, boa filha que sou, tiro proveito da geração passada.

                                 Sapato vermelho, um clássico. Anos 80.

   

                                    

                                         C. Chaplin enquadrado. 

                               

                                Este eu sou apaixonada, anos 80. 

                               

     Este casaco foi um achado recente. Contém tem os típicos ombros estruturados oitentistas, pelos quais eu, particularmente, sou apaixonada.

                                 

    Vintage, retrô, antiquado…chame como quiseres. Mas não deixes de vasculhar os baús de suas gerações passadas. Afinal, tudo o que vai, volta. E a moda, segue o mesmo ditado! Quanto ao Chaplin, este não vai nunca. Retrôcicle!

No comments yet

Deixe um comentário

