Skip to content

Metarmofoses vestibulídicas

14/10/2010

   Falarei por mim. Meu quarto tornou-se um “santuário vestibulídico”. Começou tímido, admito. Materiais do cursinho iniciaram sua ocupação, e um espaço foi aberto nas plateleiras, singelamente. Uma folha colada na parede com horários de estudo.

   Sofreu metamorfose.

   A afinidade entre nós surgiu e infestou este ambiente. Um santuário de vestibular. Apostilas de 3 sistemas de ensino diferentes. Cada tilacóide de Dom Bosco, Poliedro, e Positivo. Separados em seus respectivos Granuns, formando um conjunto belíssimo de Grana. Incontáveis simulados, provas da Uem, Ufpr resolvidas com uma esperança brotando dos acertos casuais. Uma luminária que seria um fator limitante luminoso para qualquer planta Heliófita por aí. Lembretes, coloridos lembretes a forrar as “paredes” laterais. Tabela periódica no meu fucinho. Um mini calendário, com quase 10 meses contendo o X. Auto-tortura. Listas de livros necessários, quase, quaaase todos contendo seu OK ao lado. Frases como “Don’t sleep, just study” “Caloura 2011” “Stop with Blog, don’t disturb” (perdona-me) . Datas de inscrições, longins, senhas, dia de provas. apesar de que esse último lembrete já ocupa um lugar na minha memória. Horário do dentista. Lápis, borracha, marcador de texto. Balas. Ao término do dia, 4 xícaras de café vazias. Aliás, são 3 horas da madrugada, e esqueci de levá-las a cozinha. O sono resolveu me abandonar nas últimas noites. Levantei-me, luminária. Ciclo celular. Resolvi escrever.

   Digna de menção também foi a última inspiração visual pendurada por aqui. Uma foto de jornal contendo os 10 últimos aprovados de Medicina da Uem, sorridentes, eu diria. Quando foco-me em tal, meus olhos brilham, respiro fundo. Volto ao foco inicial, o qual não deveria ter sofrido desfoque.

   Voltar-ei ao ciclo celular. Apesar de que aposto que essa tentativa acabará logo em Intérfase, fase G2, a qual eu genericamente, para recordar nos dias 6, 7, 14, 12, 13, 14, classifiquei-a como “Give me a Break”. Afinal, é o intervalo do ciclo celular. DNA duplicado. Revisar mitose, amanhã…

No comments yet

Deixe um comentário

