Skip to content

Os 5 SENTIDOS aguçaram-se

20/11/2010

                           

    Tecnologia, moda, e arte, fundiram-se. Mostraram mais uma vez, que podem caminhar juntas, resultando belas apreciações visuais.

   O mundo em dimensão 3D já fez a cabeça de fashionistas e suas grifes. Jean Paul Gaultier eis que acreditou – esta fusão traria bons resultados. O fez. O estilo andrógino trouxe um sentimento de decadência e drama para a passarela. Algumas peças tinham impressas estampas em 3D, o que provou o futurismo, e que moda pode estar diretamente ligada à tecnologia. Primavera-verão 2011 – Paris Fashion Week.

                      

  Um show de ousadias. Perucas à lá Joan Jett. Do punk à lingerie. Estampas intergalácticas, ombros pontudos. E muita rendação.

   Gucci e Armani também inspiraram-se no mundo da 3ª dimensão, lançando óculos voltados para tal. Os óculos são inspirados no clássico aviador.

                      

   Acima, uma ilustração Gucciana. Uma réplica do modelo Eyeweb – sucesso da marca lançado nos anos 80.  Entretanto, a beleza não é o único atrativo do Gucci 3D. Afinal, o requisito principal para todo e qualquer objeto com finalidade digital, exige qualidade. Previniram-se. Equipado com lentes antidistorção e antirreflexo, permitem a passagem de até 98% da luz refletida pela tela. Chega a dar vontade de ir ao cinema, apreciar um filme 3D, só para se fashionizar no escurinho.

   Agora, falaremos enfim, da finalidade deste post. A grife Ralph Lauren quis ir além da 3ª dimensão tecnológica – o fez. Este vídeo exibe o mundo da moda e os 5 sentidos privilegiados. No dia 10 de novembro, a marca apossou-se da tecnologia 4D, e em comemoração aos 10 anos de inovação digital, encantou olhares. Ralph Lauren apresenta então esta mistura – arte, moda e tecnologia. Os cinco sentidos aguçaram-se. 

   Me resta deixá-los enfim, com esta apreciação visual. Localizada em Madison Avenue 888 – Nova York, a loja ancora da marca alucina desaparecendo diante dos olhos, e então transformada em uma série de objetos, efeitos, e imagens abstratamente modificadas. Encante-se!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: