Skip to content

Fashion Rio em Foco

19/01/2011

  

   Fashion Rio teve seu fim – 15/01. Neste, possível ver – tanto nos desfiles, como também  através dos frequentadores – a influência Hipponga – saias e vestidos longos – já vista por aqui. Trarei o foco para cá dos destaques nos desfiles – os quais certamente, trarão grande influência para as vestimentas deste ano  – e claro, os quais são de minha preferência.

   Abaixo, foco nos pés. A androgenidade Oxford de ser.

   A influência masculina nas vestimentas femininas vem se mostrando cada vez mais estável, e conquistando mais adeptas. O estilo andrógeno já se fez instalar nos guarda-roupas através de paletós e calças boyfriend. Neste Fashion Rio, Oxford esteve presente em várias grifes. Tendo sua origem no séc. XVII, conquistou os pés dos estudantes da tão sonhada Universidade de Oxford – o nome deste, não é lá uma mera coincidência. Já deu as caras em outras temporadas modais, persistente, e já tendo muitas adeptas, apareceu novamente, e sem dúvidas, os pés neste inverno serão aquecidos por estes. Não restritos ao inverno, o verão também já têm a opção refrigerada. Vamos aos protagonistas.

  

    Uma opção interessante para o verão. Aposta da marca British Colony, Oxfords com recortes e bico fino, para homens e mulheres. Já os looks trazem um verão sofisticado e assimétrico.

   Printing apostou em tachas, cores e uma variedade de materiais, além da opção bico fino. Graça Ottoni optou pelo modelo clássico do bico redondo – o qual me simpatizo mais – brilho extra, metalizado, couro desgastado.

   O xadrez, o amado xadrez estará presente neste inverno. Possível afirmar por tantas apostas neste, pelas grifes. Particularmente, minha paixão por este é assumida. Xadrez é a cara do inverno.

   Já citado os longos por aqui, agora é hora das saias que tomaram conta do Fashion Rio, e tomarão ainda mais das ruas na estação mais fria do ano.

         

    Floral liberty, lãs, veludos e muita cor. A coleção Movimento da grife Cantão, aderiu como inspiração a arte e o espaço urbano. Um mistura de cores, e estampas.

             

   TNG – Baseada no movimento beatnik formado por jovens boêmios e intelectuais da década de 1950. Tudo muito urbano,  muita  alfaiataria e elementos masculinos.

               

   Um doce desfile. Levando o tema Doce Lar, a grife Alessa criou peças texturizadas e padronagens divertidas inspiradas em balas e docinhos. Com muito bom humor, balas, docinhos, e cupcakes apareceram tanto nas estampas quanto na cartela de cores a lá chocolate, caramelo, e cereja. Além de muuuuito brilho! Ou seja, muito paetê para este inverno.

           

   Os grandes botões vintage, estampas inspiradas em animais. Cintura marcada um pouco mais abaixo, pernas a mostra. E claro, muita cor – neste inverno!

   Bom, finalizando Fahion Rio em Foco, em breve SPFW em Foco aqui no Barbaridadess.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: