Skip to content

A vez da Boca

28/01/2011

   Um maquiador internacional, todos os anos, pela MAC, vem dar suas pinceladas no SPFW, carregados com dicas e tendências. Na temporada de inverno 2011, que iniciou-se hoje,  Fatima Thomas veio dar o ar da arte pintoresca facial nos backstages de algumas marcas. E através dela e Fabiana Gomes, foi daonde Modaspot arrancou segredos e tendências para as faces femininas deste inverno.

   Um dos comentários da Fátima, é que agora, o foco está na boca. Cores vivas e fortes, é super atual. Segundo ela, o vermelho é sempre uma saída, e convenhamos, charmosíssima. Bem sabia  Marilyn Monroe.  Mas nada de se restringir ao vermelho. Laranja, coral, magenta, vale tudo! Só não vale fazer feio na hora de pincelar os lábios. Mas, existe Vanessa Rozan, e para fazer o bocão vermelho infalível, confira os truques desta aqui.

   Uma das dicas infalíveis, foi algo óbvio, mas de constante esquecimento. Hidratar os lábios. Mas, as especialistas deram uma dica preciosa: “Misture um pouco de hidratante labial e açúcar refinado e esfregue nos lábios antes de aplicar a cor. Assim você remove aquele ressecado indesejável que fica visível sob qualquer batom”. 

    Inclusive, o batom vermelho marcou presença no Fashion Rio.

   É  a vez da Boca. Destacar os lábios com cores vivas e fortes. Fazer da boca um doce acessório. O vermelho sempre estará nos lábios mais audaciosos. E nada do pensamento clichê a lá batom ter de combinar com olhos ou cor de pele, cabelo… e sim, ecará-lo como um acessório em si.

  Outra tendência, é o minimalismo. Não se trata de ‘nada’. E sim, uma pele perfeita. Os protagonistas dessa missão, são claro, base e corretivo. Isso é o que classificam, como o neo minimalismo. Um batom vermelho, inclusive, vai muito bem com o resto do rosto a lá minimalista. Tons pastéis em sombra e boca, são uma das apostas para este inverno.  A dica, é apropriar-se de combinações menos óbvias. E a onda metálica bem oitentista, depois do retorno em 2009, promete dar as estravagâncias por este ano novamente. Apostar nos lábios, e não nos olhos, torna-se menos previsível.

     Eu particularmente sou muito simpatizante dos lábios vermelhos. Além de ser um clássico, pode mudar completamente um look. E acho também, que combina com qualquer tom de pele, e cor de cabelo. Basta usar o termômetro do olhar, e não exagerar no resto da maquiagem. Além é claro, de fazê-lo bem feito. Inspirar-se no visual Marilyn de ser é ótimo. Os cílios exuberantes, delineador em perfeita sintonia, e os lábios… bom, os lábios vocês já sabem!

Fonte.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: