Skip to content

Livro de cabeceira

28/01/2011

                                                                                                                                       A cabana

   Comecei a ler este, fazem 3 dias. No primeiro, o único motivo que me fez pausar a leitura, foi o sono. Mas incansavelmente, li exatas 100 páginas sucessivas. Este, é aquele tipo de livro, que só o sono, ou algum compromisso importante te faz usar um marca páginas. De fato, muita gente já ouviu falar deste. Há um bom tempo permanece entre os mais vendidos livros de ficção. Já tendo conquistado inclusive o primeiro lugar na lista dos mais vendidos, daquele jornal meramente famoso, The New York Times. O meramente, foi uma mera ironia. Enfim, este é meu atual livro de cabeceira, e tão aprofundada que estou neste, inclusive depois de ler as últimas páginas, com o Projeto Missy, resolvi que seria válido expor este por aqui.

   O projeto Missy, partiu de um grupo de leitores, que emocionados com a história fictícia, resolveram expandir a leitura deste para o maior número possível de pessoas. A ideia é incentivar a presenteá-lo para amigos, divulgar, emprestar, comentar, doar, e como essa frase do projeto Missy diz “Se você tem um site ou blog na internet, fale um pouco sobre o livro e como ele tocou sua vida. Não revele o enredo, mas recomende entusiasticamente que as pessoas o leiam” , para mim tornou-se válida essa ideia.

   “Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?”

   Bom, agora enfim, falar-ei do livro e seu contexto. Religião, não se discute. Isso parte de cada ser, e sua ideia interior de fé, crenças… Enfim, cada um acredita no que bem entender. Eu tenho minha ideia particular sobre Deus, e não pretendo ficar aqui expondo-a. Apesar do livro girar em torno de como Deus é ou não é, e suas teorias, isso não me fez ainda, e acredito que nem ao fim do livro o fará, mudar minha opinião pessoal sobre esta crença de espírito não palpável a qual, genericamente, chamamos de Deus. MAS, a minha opinião quanto a este livro, é que traz muita entonação sobre relacionamentos entre seres Humanos, com muita sabedoria. Sobre o amor. Sobre os males que afetam nosso mundo, nossa vida pessoal e afins. Acredito ser este o ponto a se concentrar. E não afetar qualquer crença que uma pessoa tenha após o ler. Além é claro, da história em si, ter uma qualidade e contexto adorável para qualquer leitor. Você se sente lá, na Cabana, e andando sobre a àgua. É uma história de ficção contagiante e linda!

The Missy Project

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. 09/09/2011 10:35 PM

    +z$8frZdyL%68pSU/:>w<:E3.lG-!XIB

  2. 11/07/2011 10:08 AM

    xUvz5d kjtjvbpdecrs, [url=http://vvghurikbmrx.com/]vvghurikbmrx[/url], [link=http://nvlpggyljwmr.com/]nvlpggyljwmr[/link], http://zrxnmnbsxfba.com/

  3. 04/07/2011 1:15 AM

    9buAVX aigwmhbcxfps, [url=http://vdzedhkomlon.com/]vdzedhkomlon[/url], [link=http://wfdwxbdlzsco.com/]wfdwxbdlzsco[/link], http://wlweqikwctqw.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: