Skip to content

A lá Twiggy

29/01/2011

                                                                                                                                    TWIGGY

   Vamos falar mais um pouco de maquiagem? Estou no pique! E como não estar quando se trata de cílios, rímel, curvex, Twiggy? Sou assumidamente apaixonada pelo efeito do olhar com aqueles cílios conquistadores. E devo admitir, não consigo, não posso compreender mulheres que não usufruem deste poder que um rímel nos proporciona. Quero dizer, o rímel e o curvex. Afinal, ao menos para mim, um não pode ter sua existêncialidade perfeita nos cílios de uma mulher, se não fazendo seu trabalho juntos! Minha teoria quanto a isso é. Os cílios tintatos e volumosos, não se refere a estar maquiada literalmente. E sim, realçar algo que já nos pertence. Ou seja, rímel é para toda hora – todo dia.

                                                                                                                    Maria Bonita Extra

   Os cílios intupidos da tinta preta, chamada rímel. Superiores, e inferiores – sem descriminação. Imortalizados por Twiggy – e Barbara. Maria Bonita Extra em seu desfile, apostou nos anos 60, e no que a modelo britânica Twiggy, tanto usufruia nos olhos. Tanto quis fazer um post sobre minha paixão pelos cílios gigantescos, que eis enfim, uma razão  argumentável para falar deste. Eu, já cometi muitos erros quanto à rímel. Tenho de admitir. Talvez minha paixão era tanta, que eu tinha dó de removê-los dos cílios tão cedo. Errado! Cuidar da pele, e dos olhos, é fundamental. Dormir com maquiagem, não não não… Graças a Deus a gente muda nossos conceitos, e atitudes com o passar do tempo. Mas um ato grotesco que me aconteceu, mas não por minha culpa exatamente. Paraguay. Bom, lá você encontra desde coisas de ótima qualidade, até as de abaixo da péssima qualidade. E eis que resolvo comprar um rímel, sem informações suficientes. Mas o rímel, lhes juro, foi o melhor que usei em toda a minha vida — e olha que sou uma expert em rímel, já tive de muitas marcas, e promessas publicitárias. Mas na hora de removê-lo, desde àgua até o demaquilante mais fodástico da Terra, nada. O rímel não queria abandonar meus longos cílios – que em breves momentos, tornariam-se cotocos. Pois é, é isso que está pensando. Tive de arrancar, tudo. Ou quase, só restaram os cotoquinhos para contar histórias, e resultar no choro desesperador. Mas eles ressurgiram das cinzas bom tempo depois, e nada que um curvex e um bom rímel não resolva. Talvez, se eu nunca tivesse cometido esse ato de desamor para com eles, meus cílios fossem maiores hoje em dia. Mas tudo bem!

   Bom, voltando ao que interessa. Twiggy! Eu adoro esse efeito boneca que os cílios, sem exclusão de inferiores, ganham com a maquiagem a lá Twiggy. Quem nunca viu ela mesma ensinando via fotografia, passo-a-passo, sua obra de arte?

     Esse passo-a-passo, eternizou-se junto aos… vocês sabem. Enfim. Agora vamos as dicas dessa leiga autora do Barbaridades, mas que tem boas experiências vitais com rímel e curvex. Infelizmente, esta, nunca usufruiu dos cílios postiços. Ah, mas um dia realizará mais esse sonho futilzinho, porém adorável.

   Primeiro lugar: CURVEX. Sem susto. Sem medo. Ele não machuca. Depois da primeira vez de vocês juntos, olho na curva, serão eternamente melhores amigos. Eu juro! Não sabe como usar? Isso não é problema. Vou ‘apelar’ para Vanessa Rozan mais uma vez, maquiadora que eu adoro, te ensinar aqui.

   Segundo: RÍMEL. Olha, sinceramente, ‘qualquer’ rímel da conta do recado – claro, ao menos conheça uma marca boa, e não cometa meu erro grotesco comprando qualquer um, sem informações, quase perdi meus cílios preciosos – o importante é: Não estar seco. Seja da Avon, O Boticário, Dior para as modestas, qualquer que seja a marca. Mas algo, que ao menos eu, acho muito válido, é misturar rímels. Não, não misturar como está pensando. E sim passar um, depois outro, e até mesmo o terceiro, na mesma vez. E muuuitas vezes. Desde a raíz dos cílios, até o fim. Só tem que ter aquele cuidado para evitar polotinhas de tintas. Para o efeito a lá Twiggy, passe nos cílios inferiores. E por favor, remova os borradinhos, cotonete dá conta do recado.

   Existem os que alongam, outros que são para o volume… há muitos, muitos, muitos. E acreditem, eles tem sim funções diferentes. Não é uma mera marketeação. Um que eu indico para sempre, é do O Boticário. Máscara Extra Volume. Ele é ÓTIMO! Efeito super boneca. Mas antes, eu indico passar outro, para dar aqueeela alongada. No momento eu tenho dois para essa função primária – segundária teoricamente dizendo, primeiro o CURVEX – Mastercils 3D do O Boticário, e um da Avon, Super Extend, que tem a promessa marketeira de proporcionar efeito de cílios postiços. No início eu não fui muito com a cara dele. Mas eu sou um tanto quanto chata com rímels a princípio. Preciso me adaptar, conhecê-lo, me simpatizar, entender o jeito do garoto, e pronto!

   Informações importantes. Uma maneira de evitar seu rímel precioso secar mais rápido, é simples. Sabe aquelas batidinhas sucessivas, contantes, que as mulheres costumam fazer para molhar o pincel? Isso é pedir para ele secar. E convenhamos, uma ida e volta na tinta, basta. Essa informação não é balela. Ouvi isso de uma profissa, só não lembro qual. Mas está de fato, certa! E aí vai uma dica quanto ao uso do curvex. Se você não quer que seus cílios ‘quebrem’ , não utilize ele após o rímel já ter sido aplicado. Eu sei que é irresistível. Ao menos para mim, porque os cílios ficam ainda maiores, – eu não devia nem ter dito isso – mas essa dica veio de Vanessa Rozan, e de fato, ela está certa. Senti nos cílios. Portando abuse do curvex antes da passadela do rímel. Ajuda muuuuuuito. Acreditem!      

    Dica de presente para Barbara: rímel! Por hoje é só…           

One Comment leave one →
  1. Bia permalink
    22/04/2011 5:53 AM

    Realmente é melhor evitar usar o curvex depois de ter aplicado o rímel. Fiz isso e meus cílios quebraram :(

Deixe um comentário

