Skip to content

SPFW em Foco

03/02/2011

 

   São Paulo Fashion Week teve seu fim nesta terça-feira – 02/02. Junto com ele, trouxe estrangeirices, parcerias, novidades, tendências, chuva, tecnologia, e muito desejo consumista. Barbaridades selecionou suas preferências, através de desfiles vistos pelo GNT, e outros, pela facilidade virtual.

   Definitivamente o futurismo foi a grande inspiração para o desfile da Ellus. Quando se fala em futurismo, já se associa à tecnologia. Ellus usufruiu da terceira dimensão, e apoderou-se do mundo 3D para apresentar sua coleção. Os convidados, acompanharam o desfile por trás dos óculos, e digerindo uma pipoca. A proposta futurista não ficou apenas na visibilidade do desfile. Atingiu em cheio as roupas com tecidos tecnológios. Denim, furta-cor, lavagens stone washed. E o couro, o qual, uma das apostas da marca. Aline Weber foi a única modelo presente na ‘passarela’ . Muito preto, marinho, creme, e branco. Paetês  metalizados brilharam incansavelmente. As famosas botas acima dos joelhos, abaixaram um pouco. O vestido ao meio, traz a proposta que eu adoro, da regata mais longa. A bolsa e suas  franjas modestas, deram o ar do movimento contáveis vezes. Se quiser conferir o desfile, à cá.

  

   Eu super adorei o desfile da Neon. Divertidíssimo! Desde o desfile em si, com caras e bocas, até as roupas, calçados, e detalhes visíveis. O desfile dividiu-se em duas faces, podemos assim dizer. Acima, a primeira. A mulher sexy, e seu poderio sedutor feminino. Na segunda faceta do desfile, a mulher segura, mais gráfica, um tanto quanto tribal. Escolhi a primeira parte do desfile-performance para ilustrar. Imagens a lá de surrealistas, glamour. As bocas vermelhas mostram-se presentes. Pulseiras em forma de mão, maxi argolas. Sapatos intitulados de A Mulher e O Noivo, com pares em cores diferentes, além de todo o conceito divertido e sexy que envolveu as peças.

   

    O  grunge deu o ar da graça na passarela com as peças de Juliana Jabour. Um ar contemporâneo e feminino andou ao lado do grunge. Com sobreposições acentuadas, mas bem pensadas. A cartela de cores traz ênfase para o verde-escuro, beterraba e preto. Saias midi, com movimentos leves, casacos alongados a lá cardigãs,  e estampas com ar retrô se destacaram tanto no tricô, quanto na alfaiataria, além do xadrez estar presente. Nos pés, muito oxford – novamente – e botas.

  

   Um inverno divertido. Se depender da marca Amapô, assim será. Mistura de pesos, shapes e texturas. Tricô. Alfaiataria desconstruída, e muita sobreposição!

   Glamour e mistério, envolveram a mente do paranaense André Lima ao criar sua coleção para o Inverno de 2011. Um ar setentista com uma pitada dos anos 30. Divas Noir, Disco Fever, sereias. Ar japonista. Os laços envolvem desinibidos e nada modestos sobre os vestidos. O paetê, claro, também marca seu brilho em algumas peças. Um inverno glamuroso!

   O streetwear veio acompanhado de muita água. Cavalera surpreendeu o público com tal. De última hora, anunciaram que seria mudado o ambiente do desfile,  para a área de entrada da Bienal, um caminho de chão de madeira, com dois espelhos d’água nas laterais. O que ninguém sabia até o desfile começar era que no alto, preso ao teto, um mecanismo foi fixado para produzir ‘chuva’. Algumas modelos usufruiram do guarda-chuva. Lindo! O desfile visivelmente teve doi blocos distintos. No primeiro, o preto e o marinho foram os protagonistas, com jaquetas, calças, bermudas, e shorts um tanto quanto curtos. Após, estampas fragmentadas tomaram conta da passarela, a lá abstratismo. As cores dominantes: verde, amarelo, azul e branco. Jaquetas em couro, calças cigarettes, vestidos com babados nas barras. E tudo merecendo um bom banho de sol.

   SPFW teve suas presenças ilustres internacionais, e algumas vaias por aí. Alguns desfilando literalmente, outros teoricamente. Despedida de Gisele. Modelos desfilando embaixo de chuva, e alguma cedendo ao deslizamento possível. E assim, mais uma semana de moda tem seu fim, e deixa seu legado para nosso inverno de 2011.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: