Skip to content

É 1° de setembro

01/09/2011

Já devo ter citado à cá minha vontade interna de vivenciar, participar de um movimento estudantil, uma revolução em algum sentido… Vi, vivi, VENCEMOS. E foi lindo!

Durante 7 dias estudantes da Universidade Estadual de Maringá ocuparam a Reitoria da mesma em prol de uma única causa, a Educação! Darei meu relato pessoal, falarei por mim, e nada menos, nada mais. Vivemos, vivenciamos, vemos diarimente absurdos acontecendo no mundo, no Brasil, e na nossa frente. Atos que nos atingem, seja direta ou indiretamente, e assim ficamos, calados, sentados. Na calmaria nos confortamos e nada fazemos. Eu não acredito no silêncio. Tenho minhas inconformidades pessoais por tanto que vemos e nos calamos, nem ousamos retrucar. Isso está errado. E tenho agora, com conhecimento da causa e das consequências, um exemplo de que o silêncio, a aceitação, o abaixar a cabeça diante de tamanho descaso, deve ser quebrado. Na última terça-feira mais de 2 mil estudantes – e eu estava lá, que emoção! – quebraram esse silêncio uma vez mais, e graças a tanto, fomos ouvidos. Graças a tanto, foi aceito! Que conquista, que lindo! 1º de setembro!

Vi e ouvi contras, à favor e imparciais. Lamento uns. Porém disso nada importa. O que importa é ver uma vez mais, que juntos conseguimos. Juntos tornamo-nos fortes. Juntos podemos! Dia 3, sexta-feira, é o ULTIMATO, o Ato pela Educação. Aonde batuques nos levarão ao auge da emoção. Aonde nossos gritos sairão mais uma vez sinceros e na mais alta sincronidade, com a mais alta beleza e arrepio… Tão fortes e unidos. A vitória enfim, vibrará conosco!

“NÃO SOMOS ARRUACEIROS.

Infelizmente não estamos sendo vistos de forma positiva por uma parcela da sociedade. Sabemos que as opiniões se divergem, mas que as divergências sejam feitas pautadas em fatos não distorcidos. A ocupação é uma forma de querermos chamar atenção do Estado onde nos ataca com cortes que dificultam cada vez mais um direito nosso, um direito de vocês. Não estamos simplesmente fazendo barulho, batucamos em favor de mudança. Estamos cansados de promessas e comprometimentos que surgem em períodos de eleições e somem no caminhar das gestões dos nossos reitores.

Não nos vejam como vândalos, não nos vejam como desocupados. Não estamos aqui para “matar” aula e muito menos para depredar o patrimônio público, como está sendo vinculado nos jornais da imprensa local.

VOCÊS ESTÃO SENDO REPRESENTADOS TAMBÉM.

Não nos organizamos a toa! O ensino de qualidade que todos nós procuramos deve sair da imaginação e tornar-se algo primordial na lista de prioridade de nossos governantes. Vocês que nos criticam esquecem que são seus filhos que sonham em entrar em uma universidade estadual e se frustram quando acordam cedo e a falta de professores impossibilita que as aulas aconteçam. Cursos sem qualquer infra estrutura, onde artes visuais ficam às cegas sem um material mínimo para estudo e comunicações ficam incomunicáveis sem ter seus multimeios para se pronunciar.

Por isso ocupamos! Por uma questão de necessidade, já que fomos enrolados em todas as tentativas de negociação com a reitoria.

Que fique claro que não estamos aqui sem um propósito. Estamos aqui pelo corte de 38 % de nossas universidades estaduais, cortes no governo federal e ausência de uma assistência estudantil séria.

SERVIDORES, PROFESSORES, E VOCE QUE ESTÁ CANSADO DA PRECARIEDADE DA EDUCACAO NACIONAL, JUNTE – SE A NÓS.

VAMOS SOMAR FORÇAS PARA MUDAR A REALIDADE NACIONAL…. VENHAM A REITORIA.”

Por Movimente-se UEM

Ato reúne mais de 2 mil estudantes na UEM e pede mais verbas à educação!

Movimento de ocupação da reitoria da UEM divulga respostas ao governo do estado!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: