Skip to content

1 mês e 2 dias…

02/09/2011

Mais um aniversário se aproxima, e mesmo que diga “Calma moça, ainda falta 1 mês e 2 dias”, para mim parece resumir-se à algumas horas. Sempre tratei o dia 4 de outubro com a mais alta excelência possível. Para mim meu aniversário não é simplesmente mais um aniversário. A cada ano eu sinto necessidade de respirar o dia, senti-lo pela sua unicidade. Não sei… Recordo-me de todos os aniversários possíveis de minha vida, e nenhum deles passou sem um bolo, sem velas e muito menos sem as pessoas que me fazem bem ao meu lado. Cada bolo, assim como cada ano, cada 4 de outubro e cada chuva já esperada, tem um gosto único, um momento único, uma questão de etapa de vida única. Eu trato meu aniversário como algo renovador, que te encoraja, te renova, te faz crescer, e mesmo que o que mude concretamente sejam alguns privilégios legalizados e alguns fios brancos nas madeixas, para mim as mudanças são criadas pelo meu próprio consciente, na minha própria mente, em mim, dentro de mim. Imponho-me amadurecimento instantâneo, o qual parece ser, porém nasceu de uma construção diária no ano que acaba de se completar. E quanto mais meu aniversário se aproxima, mais eu sinto uma felicidade interna, algo que não vou ousar explicar. Conto literalmente os dias, me empolgo incrivelmente nos minutos que antecedem a meia-noite do dia 4… É meu dia, e mesmo que pelas ironias do destino meu professor e colega de inglês também comemorem seu aumento de velinhas na mesma data, o dia é meu, somente meu! Ele brilha de sua maneira encantadora, mesmo que sem sol, para mim. Porém, eu sei bem, quando o dia chega ao seu fim, e o 5 com sua imparidade feia rouba a cena trazendo novamente os dias comuns para cá, o sol renasce, mas sem o brilho dos pingos de chuva que tanto me deslumbraram. E ao despertar da meia-noite, ao me dar conta do que virá somente depois de 364 dias comuns, eu entro em um estado de choque estranho, momentâneo, admito, e dou-me conta do que é completar mais um ano… Assusta!

No comments yet

Deixe um comentário

