Skip to content

Eles mantêm o segredo!

05/09/2011

Já ouviu falar em Cápsula do Tempo? A primeira vez em que pensei bem sobre o assunto foi ao assistir o filme da Britney Spears, no qual ela e suas duas amigas guardam coisas em uma caixa e a enterram quando novinhas. Depois de anos, é que retornam ao túmulo por elas criado, e relembram coisas do passado. Já planejei inúmeras vezes com as minhas de fazê-lo, quando íamos aos famosos acampamentos com o colégio, aonde pensávamos no plano malandro de sair na madrugada e enterrar uma caixinha com sabe-se lá o quê dentro, em algum matagal por lá encontrado. Porém, nunca aconteceu devido ao nosso medo de sermos pegas pela professora, e devo admitir, do escuro! Outra vez em que me deparei com uma espécie de Cápsula do tempo, foi ao ver outro filme. Este muito mais válido. Ironias do amor! É claro que a coisa é toda mais linda e romântica neste. Envolve um casal, um ano, uma árvore, duas cartas e algumas ironias do amor. Não cogitei fazê-lo, ainda. Porém, com essa onda de virtualidade, me deparei concretamente pela terceira vez com uma cápsula do tempo, aonde o túmulo é seu email, pode-se assim considerar. É claro que isso perde um pouco de toda a graça de ir enterrar, ter o frio na barriga caso alguém tenha descoberto seu segredinho subterrâneo… Mas já imaginou, daqui 10 anos, você no seu trabalho checando seus emails, e de repente deparar-se com um vindo desse site cujo nome é “Cápsula do Tempo”? Caso com problemas na sua rotina profissional estressante, a probabilidade que o envie diretamente para a lixeira serás grande. A memória falha, meu bem! Porém, quem sabe se você ousar clicar no email, e o mais absurdo de tudo, o tenha mantido por DEZ ANOS – esse parece-me ser o grande desafio – imagine como isso tenderá, de alguma forma, mudar seu dia? Eu realmente achei a ideia incrível e estou me enrolando há um bom tempo com a criação de minha cápsula virtual, pois com minha mania perfeccionista de ser, quero que fique adorável para lágrimas me hidratarem daqui 10 anos. Só estou fazendo adiar ainda mais esse dia. No fim o site não desafia você exatamente a criar sua cápsula do tempo virtual, mas sim manter seu email por 10 anos, porque né… Existe também a opção de criar uma para alguém, o que inclui mais um problema, qual seja você não ter desentendimentos extremos com tal pessoa por tanto tempo. Como Cápsula virtual, ela tem lá suas características plausíveis, como ser irreversível o cancelamento de uma pós-criação. Conselho dado por eles, e repassado por mim. Em 10 anos, muita coisa muda, meu bem! Mas não custa tentar, 2021 tá quase aí moçada!

Deixe um comentário

