Skip to content

Um ano Bárbaro!

23/09/2011

Ê Barbaridades, quem diria em? Quem diria que tu fosses resistir por um ano, assim, nessa vitalidade toda, meu bem? Eu que sei o quão importante foi seu surgimento no meu cotidiano. Crescemos um ano juntinhos, e poderíamos gastar dinheiro com apenas um bolo, fosse você esperar um pouquinho para se onlinezar, ou quem sabe eu nascesse um pouco antes… que bom que assim não foi!

Amadurecemos juntos. Quanta coisa, quanta mudança na minha vida. Quanta mudança esse tempo me trouxe. E como pôde? Como pôde acompanhar tudo? Sem propósitos definidos, tu surgistes de repente… Tão de repente… Naquele momento, aquele fim de tarde, diante daquele desespero. Foi me acalmando aos poucos, me ensinando à cada pôr-do-sol, à cada insônia. Acompanhou meus desesperos e meus momentos mais felizes de todo esse tempo. Vivenciou comigo o ano mais intenso que pudera existir. Tu devias rir, acredito! Acho bem possível que sim. Tentavas me acalmar, que eu bem sei. Era abri-lo, e como forma de consolo ou pena, sabe-se lá, deixava-me falar, falar, falar, falar incansavelmente. Tu só me ouvias. Me ouvias com tamanha atenção, paciência e gosto.

Tu amadureceu profundamente, eu percebo isto diante de meu olhar criador deste nada, nada mero blog, como sempre ousei chamar em publicações passadas, deste significante blog, eu enfim admito. Eu reconheço. Eu percebo e sinto. Ao meu olhar! Não só pelo meu olhar, mas também pelo alerta de alheios. Amadurecestes até no controle para com vírgulas, veja só você! Amadurecestes nos gostos. Na expressão. Ah, bela expressão! Representastes tão bem meus sentimentos, angústias, prazeres, paixões, ambições, sonhos, persistências, amadurecimentos, mudanças, conhecimentos, entendimentos, desentendimentos… Ufa! Não te vejo apenas como um blog, Barbaridades. Criei um carinho por ti, e se um dia tu saíres do ar, nem sei.

Ter um blog vai além de muita coisa. Cria-se um sentimento único, e caso você acorde e ele dê um pa*, meus caros, você perde a cabeça. Criei carinho pelo nome, por cada descrição aqui feita, cada post especial, cada cuidado para torná-lo Bárbaro no meu jeito. É tudo único. Tudo sai de dentro de você e está assim, exposto para quem quiser ler. Isso é uma espécie de livro aberto. Esse blog faz jus a categoria diário virtual. Tenho um ano, e detalhes de épocas passadas, expostas minuciosamente à cá. Não é simplesmente por escrever. Toma-se gosto.

Tinha pretensões de criar um post imenso, uma retrospectiva de tudo o já dito, organizar frases daquilo já publicado em certa sequência cronológica, com relatos futuros dos sentimentos passados, confirmações de expectativas já enunciadas… Porém, como já disse à cá, blog é algo inesperado. A ideia principal surge, e de repente você começa a se expressar e tudo muda de rumo. Então vamos à parte que interessa? OS PRESENTES! Tenho um especial para você, e convenhamos, consequentemente tudo que for para você, será para mim também. Você passará a ser único, meu caro. Uma espécie de identidade do mundo virtual. Vai ter nome registrado e diga tchau a seu sobrenome wordpress. Um endereço com apenas Barbaridades, e o mais importante e que me aguniastes por todo esse tempo, com um S apenas. Haleluia hermanos! Estou apenas checando mais algumas informações, e em breve será batizado. O segundo presente para você foi aquele muffin da foto que já foi digerido há tempos por mim, o qual tem uma vela apenas por ter. Parabéns Barbaridades!

 Como tudo começou!

4 Comentários leave one →
  1. 30/09/2011 2:57 PM

    Fico feliz que tenha se animado a ler depois da minha postagem! Eu normalmente estou na correria com a faculdade, mas tento dar um jeito de ler alguma coisa nesse meio tempo. É bom pra descansar a cabeça dessas obrigações, aliviar um pouco. Das suas dicas, já li “A menina que roubava livros” e é realmente ótimo, um dos meus favoritos. “O Diário de Anne Frank” está na minha lista, pretendo ler em breve. Obrigada pelas indicações! Beijo!

  2. 28/09/2011 8:14 PM

    parabens, boa sorte !

  3. 28/09/2011 9:54 AM

    Uhuu, parabéns pelo 1 ano de blog! E que venha muitos anos mais! \o/

    Quando criamos um blog não paramos pra pensar em como isso vai mudar nossas vidas. Lembro que meu primeiro blog era uma miscelânea de imagens de anime, músicas de anime e, bem, basicamente era tudo de anime! Mas a gente cresce, descobre coisas novas e tudo isso vai sendo refletido blog. O que mais gosto nisso tudo, nesse universo, são as amizades que vão surgindo de modo inesperado. Um comentário aqui, outro acolá e, quando se percebe, já sabemos muito sobre pessoas que estão em outro estado, outro país! Hahaha, deu pra notar que eu adoro tudo isso, né? XD

    E como disse ali em cima, repito: que você tenha muitos anos mais pra compartilhar conosco! Beijo Barbara!

  4. 26/09/2011 9:34 PM

    “Pois é Bahzinha, hoje leio suas escritas e vejo que esse coração transformou-se em um querer vencer… que junto com essa transformação toda, brotou uma fome de querer ser melhor… através do “barbaridades” consigo dialogar de forma clara com seu coração… e isso me deixa em paz, pois consigo enxergar com pureza o quão especial você é… e tenho certeza que o universo conspira prá que você seja muito Feliz… SEMPRE”

    Parabéns pelo niver do Blog (Nando)

Deixe um comentário

