Skip to content

Vale a pena ver de novo: O Rei Leão

03/10/2011

Dia das crianças à caminho. 19 anos batendo na identidade. A nostalgia dos tempos remotos logo surgem quando você se depara com O Rei Leão nos cinemas. O diferencial vem pulando da tela. Além da idade!

Como pode? Como pode um filme te fazer reviver sua infância diante de cenas, falas, músicas, personagens? Te fazer chorar com aqueles Reis da floresta depois de tantos anos? Me senti um tanto quanto boba. Não pelo fato de estar assistindo ao Rei Leão nos cinemas com, quase, 19 anos, mas sim por rir, e não na questão de estar de fato achando engraçado Timão e Pumba, e sim simplesmente por rever aquilo que fazia-me rir por pura graça, quando minhas bochechas eram desproporcionais e inchavam ainda mais. Porém devo admitir que os risos de graça aconteceram. Pois sim! Timão e Pumba, meus caros, esses personagens são insuperáveis. Mas você ri de nostalgia. Você ri por se lembrar. Ri por algum tipo de felicidade – eu posso parecer boa com as palavras por escrever excessivamente, mas nesses momentos para explicar sensações, falar muito só piora, hei de me conter.  As falas vão surgindo e resurgindo te fazendo resgatá-las das lembranças daqueles tempos, aqueles bons tempos. As tais das falas. Hoje percebi que provavelmente eu não entendia muita coisa que era dita, digo, sua mensagem, o contexto, as morais… Depois de tanto tempo, entendi coisas que talvez tenham ficado apenas no meu subconsciente, nesta tarde em que perdi o horário mais uma vez e o resultado foi um cinema com minha irmã vivendo esse dia a lá nostalgico comigo. Ela bem sabe o quanto assistíamos tal filme, além de tantos outros. Nada mais justo do que revê-lo e cantarolar as músicas ao lado dela.

Foi realmente adorável! E não somente pelo filme, mas ao ouvir as pessoas ao redor falando os diálogos junto a ele, ou até mesmo antes de serem ditas. Ouvi-las rindo com a mesma sensação nostalgica que você. Ver as crianças perguntando para seus pais “Mas ele morreu?”, sendo que eu pensei o mesmo, novamente. Timão e Pumba. Quanto ao 3D, é fato que só serviu para levar novamente o filme aos cinemas, porque sinceramente, não vi grande graça nisso. Poderiam ter aproveitado melhor essa terceira dimensão. Enfim, depois de assisti-lo e relembrar o lema, palavra que Simbinha não sabia o significado e sem dúvidas eu não devia fazer a mínima ideia quando novinha, o tal do Hakuna Matata que é lindo dizer, e os seus problemas você deve esquecer, te faz relembrar que não existe outro lema vital mais digno que este. Então vamos cantar mais uma vez!

Assiste, vai. Nostalgia delícia!

3 Comentários leave one →
  1. 06/10/2011 7:54 PM

    Acredita que foi o 2º filme que vi no cinema quando criança? Me marcou bastante. O primeiro foi Aladin. Na época eu morava no interior e tinha difícil acesso a cinemas. Eu quero muito ver em 3d!
    :*

  2. 06/10/2011 10:15 AM

    Super concordo com tudo que escreveu Babis!

    Naquela época era o famoso VHS [que graças a Deus não tinha nenhum sentido pejorativo]… Eu tenho o VHS do rei leão 1 e o meu primo tinha o 2… nas férias nos encontrávamos para assistir juntos, e confesso, assim como quem comentou acima, que eu escondia o choro quando o Mufasa morria…

    Fico na esperança também que façam isso com outros filmes! Como A bela e a fera e Tarzan :D

  3. 03/10/2011 1:27 PM

    Olá!

    Senti coisas parecidas quando fui assistir O Rei Leão em 3D, e também postei sobre isso algumas semanas atrás. Foi uma nostalgia gostosa, acho que um reencontro com o meu ‘eu’ de seis anos de idade que chorava escondido quando Mufasa morria. Foi divertido de ver várias pessoas com idades parecidas com a minha, cantarolando as músicas e repetindo as falas. Assim como você não acho que o 3D tenha feito alguma diferença no filme, mas pelo menos bastou para que a gente pudesse ter a experiência de ver um filme tão querido na telona. Bem que os estúdios Disney podiam usar a mesma ideia e relançar outros filmes, como A Bela e a Fera e A Pequena Sereia – eu adoraria!

    Ah, vou aguardar o post sobre o livro que comprou! Estou sempre em busca de novidades literárias, haha, minha lista só vai crescendo. XD

    Beijo!

Deixe um comentário

