Skip to content

Aquela coisa

17/10/2011

 Um tanto quanto complicado responder a tal questão. Vou me arriscar.

Motivar remete a servir de motivo a, causar, despertar interesse, estimular. Vou lhes contar meu segredinho atual. Nunca estive tão motivada em toda a minha vida. É claro que o era quando passei pelo meu ano de vestibulídico, e o que me servia de motivo para tal esforço feito, era passar no vestibular, sair da minha cidade pós 18 anos, correr para fora das asas do Pai e da Mãe a fim de amadurecer, me encontrar, encontrar pessoas novas, coisas novas. Crescer, aprender e construir meu futuro da maneira que achava mais próspera possível. O caminho encontrado foi tal. Porém, não sei o que de fato importava para mim. Por que eu tanto queria isso? Quero dizer, as conseqüências do que eu viria a conquistar. Estar aqui hoje, diante do que eu estou vivenciando, aprendendo e crescendo, porque quis tanto isso, porque me importo tanto com tal? Por que eu busco um futuro incrível? Por que me desafiei a sair do me casulinho e ouso me desafiar cada dia mais? Por que quando cheguei aqui quis agarrar todas as oportunidades que surgissem à minha frente e ainda encontrar as ocultas? Eu poderia simplesmente fazer minha faculdade, ter minhas tardes, noites e madrugadas livres, contanto que não tivesse provas ou trabalhos. O que me faz não me importar em passar uma noite em claro e ainda pós o feito, sentir uma satisfação interior? Eu não consigo explicar. Hoje sou apta para contar o que pretendo com isso, mas porque eu pretendo isso? O que isso vai me proporcionar? Porém, outro ponto surge. Sempre, dia após dia, estarei à procura de algo ainda maior, me desafiarei ainda mais e dormirei ainda menos. Por quê? Ainda é um enigma. Mas posso adiantar coisas sobre esse caminho percorrido.

Estar motivado é algo incrível, deslumbrante, aspirador, sonhador… Algo que te leva a fazer coisas que não buscaria fazer se assim não fosse. Estou sendo clara? Esse vídeo – o qual me traduz – surgiu em uma das reuniões feitas no meu time de comunicação da organização em que trabalho, pelo meu líder, como chamamos. E lá, mais um desafio foi por mim conquistado. Sinto frio na barriga a cada instante em que penso no que terei de fazer, em como vou conseguir, no que terei de aprender. Esse medo surge e logo é suprido pelo que eu sei que vou ganhar com tudo isso. Eu sinto a cada dia que estou no caminho certo, sinto a cada dia uma felicidade interna mais intensa. Talvez um pouco desta remeta aos meus 19 anos completos, e talvez eu esteja me sentindo tão adulta, tão publicitária, tão independente, e tudo fica novo e mais interessante a cada dia. Estou sentindo gosto pelo desafio, pelo querer aprender, crescer e me encontrar em um desses caminhos que estou descobrindo. Estar motivado te faz viver. Simples assim. E o que é aquela coisa para mim? O que importa para mim? Não consigo definir, denominar, classificar… O porquê de tudo o dito talvez seja a busca pela auto-realização, uma felicidade interna sem muita explicação. Me faz feliz, me fará, e isso basta.

Estar motivado te faz viver. Desafios te fazem viver. Já iniciado este novo, sinto barbuletas em minha barriga e elas ficam ainda mais eufóricas a cada instante em que concluo o que vou ganhar com tudo isso… Aquela coisa.

Dicionário do Barbaridades explica barbuletas.

One Comment leave one →
  1. 18/10/2011 1:17 AM

    estar motivado, acredito, dá mais qualidade ao que vc faz; além de lhe estimular a buscar o novo.

    estar motivado é querer viver. é querer se destacar. é viver bem.

    (ah, legal o vídeo)

    beijo

Deixe um comentário

