Skip to content

Vai esperar a água bater na bunda?

17/11/2011

Se você que usa e abusa do facebook não se deparou ainda com tal vídeo ou comentários sobre o movimento Gota D’ Água, está na hora de rever suas amizades.

É ao saber o quão belas são as riquezas naturais do Brasil que uma admiração por esse País surge. São em atitudes como essa que o orgulho dessa nacionalidade nasce. E é ao ver o número de adeptos a uma causa como tal, que a esperança desperta-se uma vez mais.

Eu sinceramente estou impressionada com a proporção que esse movimento está alcançando. Impressionada e feliz! É inegável a acomodação diária que temos diante de tantas coisas, que no fundo nos indignamos, mas “E o que eu tenho a ver com isso?”. Enquanto não construírem uma usina hidrelétrica em cima da minha casa, está tudo bem! É claro que o primeiro passo foi surgindo de algum ser indignado, ou mesmo de uma conversa de bar após uma cervejinha e outra, discutindo sobre política, Brasil, Belo Monte. Porém, mesmo que esse primeiro passo não tenha sido dado por todos os adeptos do momento – e de um futuro próximo – sem os terceiros e décimos, nada aconteceria. Trata-se de “Um por todos, todos por um”. Uma assinatura fará toda a diferença. O Brasil é nosso. Quem decide somos nós. O poder está em nossas mãos, e apenas nelas. Em alguns dígitos. Pequenas atitudes. Já dizia Einstein “I wish to do something Great and Wonderful, but I must start by doing the little things like they were Great and Wonderful”.

O Movimento Gota D’ Água não trata-se unicamente do projeto de construção da hidrelétrica de Belo Monte. Vai além! “O Movimento apoia soluções inteligentes, responsáveis, conscientes e motivadas pelo bem comum. O Gota D’Água é uma ponte entre o corpo técnico das organizações dedicadas às causas socioambientais e os artistas ativistas.” Assim sendo, essa é apenas a primeira campanha. O movimento veio para buscar alternativas viáveis para toda e qualquer atitude de grande impacto socioambiental no Brasil. Que esse movimento perdure por eras. Já era hora! Já era hora de algo efetivo. Transformar todo o descontentamento em ação.

Vai esperar a água bater na bunda? Faça sua parte!
Para mais.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: