Skip to content

Amélie ou Carrie? Mônica ou Mafalda?

16/04/2012

Bem provável que você já tenha visto por aí algumas comparações entre cidades, diante de minimalistas ilustrações, que definitivamente fazem o ditado: ‘Uma imagem vale mais que mil palavras!’ se comprovar, comparando de forma adorável características peculiares, clichêzisses e contradições de mundinhos diferentes.

Eu já havia flagrado pela web comparações entre a bela Paris e NYC. Achei incrível, mas não me senti tão à vontade em compartilhar à cá por desconhecer esses dois mundos fisicamente, apesar de já conhecê-los muito através de outros meios, e ser apaixonada por ambos. Bobice minha. Mas valeu a pena guardar essa ânsia até hoje, onde me deparei com dois mundinhos bem mais próximos e conhecidos. Mas vamos por partes.

Tudo começou com este blog e logo todos os outros já estavam comentando. Além das imagens virarem exposição, também trouxe o ar da graça em um livro:  “Paris Versus New York: A Tally Of Two Cities”. As ilustrações são adoráveis, minimalistas, e se você tem ao menos um pouco de conhecimento de ambas as cidades, não é preciso nem mesmo ter estado por lá para compreendê-las.

A coisa foi se alastrando e ficando mais popular, e de repente São Paulo e Rio de Janeiro também haviam sido minimalizados. E eis que hoje me deparo com mais uma dessas proezas. Ainda envolvendo Sampa, mas trazendo junto Buenos Aires. Não tinha como não compartilhar…

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: