Skip to content

Blue Valentine

25/06/2012

Blue Valentine é aquele típico filme que se deixa enganar pelo Trailer, nome… E logo quando visto, o ângulo muda. O filme torna qualquer romance perfeito em algo idealista e irreal – ao menos a longo prazo. A história se passa de forma nem um pouco cronológica, mesclando pequenas partes do passado e de um futuro 5 anos distante, e logo mostra um outro lado nada típico de filmes de romance, tornando-os algo não tão real assim. O outro lado da coisa, com um final quase que sem fim, pois é quando se espera que tudo se acerte e se complete. Michelle Williams no papel de Cindy mostra perfeitamente a transição do olhar apaixonado no início do relacionamento, para aquele cansado um tempo depois. Ryan Gosling ao interpretar Denn busca insistentemente pela volta do amor que os levou até ali, o que só piora, ou talvez, sendo mais realista, traz o fim já previsto mais rapidamente.

Sem dúvidas o filme te faz pensar e matutar muito sobre essa coisa de se entregar em relacionamentos, a vida conjunta a longo prazo e suas consequências, e o fim daquela do amor, paixão, ou sabe-se lá que sentimento seja esse. O baque é forte, mas acredito que essa realidade já seja clara. Não é sempre que o final acaba em macarrão e beijo. Ainda assim o filme é lindo e vale a pena ser visto. É aquele ciclo da conquista e desgaste, soa até como a lei da natureza. Faz parte! Mas além do choque de realidade, a fotografia e especialmente a trilha sonora merecem atenção. As músicas são especialmente lindas e gostosas de se ouvir.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 27/06/2012 1:56 AM

    Achei simples e verdadeiro, mas não acho que seja de se causar grande esparro – como vejo muitos o fazendo pelo filme. Concordo com a fotografia e trilha sonora – são lindas desde o trailer. Aquele tipo que classifico de “fofo”

  2. 25/06/2012 11:22 PM

    parece bom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: