Skip to content

A casa dos 20

08/10/2012

É tipo Natal, só troque os enfeites deste nas prateleiras pelo signo libra em destaque nas revistas femininas. Aí começa a estranheza, a contagem dos dias, a espera ansiosa pela meia-noite, e agora não é mais leite e cookies para o Papai Noel, é uma cerveja com boa companhia no bar mais barato que tiver. É, as coisas mudam. Os 20 te mudam.

Acho que quando nasci, quando saí de dentro da Mamãe, meu chorinho foi por não ter balão algum me esperando do lado de fora. Nem bolo, nem vela, nem ninguém cantando Feliz Aniversário pelos meus zero aninhos de vida. Eu já falei tanto de como amo fazer aniversário que vocês devem achar que sou narcisista. Só sei que não sou – mais que isso, sei que é um dia em que fico feliz simplesmente por estar.

Mais uma vez me empenhei ao máximo para ter uma comemoração linda e agradável. Pré-eleições, no dia 4 de outubro, em plena quinta-feira, nunca tinha me dado conta de que conseguiria organizar uma festa tão gostosa e ter quase todo mundo convidado de última hora presente em um só lugar – no meu próprio lugarzinho, o Esmeralda. Mas não consegui desempenhar esse papel de produtora de eventos sozinha, tão fácil assim.

Meu cúmplice tem nome, endereço e um espaço mais que importante na minha vida. Começou o momento ridículo do amor, mas sim, meu Namorado, o Pedro de sobrenome famoso. Se não fosse ele, seu fôlego para as bexigas, força para carregar os refrigerantes, suas habilidades culinárias e especialmente ele em si, sei lá viu! Só sei que desde a rosa, o colar, o chocolate e a saia que ele lembrou que eu havia comentado, no amarelo mais lindo e alegre do mundo, meus 20 anos foram se concretizando da melhor forma possível, e terminaram ainda mais belos com pessoas que em menos de 2 anos surgiram e permaneceram na minha vida. Ao som do Vinil, embaixo de um teto colorido acompanhados de ingredientes típicos do 1º aninho de vida, foi a festa mais colorida que já se teve notícia. Que dos vinte para cima permaneça assim, tudo cheio de cor.

Quando assoprei as velas dos 20 anos, ao contrário do que estava temendo, não me deu medo, nem crise. Pelo contrário, senti vontade de fazer dessa a melhor idade e prosseguir assim por todas as próximas. O senso de responsabilidade atingiu um grau quase que extremo, aquela preocupação do que fazer ano que vem, quando realizar o intercâmbio, puxar matéria, fazer o francês, me dedicar à isso ou aquilo. É tanta coisa, tanta informação, que você vai sentindo as coisas se afunilarem. Desde amizades, até seu objetivo final, sua missão. Parece que as coisas vão deixando de ser gerais, você precisa focar e fazer, sabe? E aí quando você olha seu primeiro dinheiro na conta, por seu próprio esforço, as coisas começam a fazer mais sentido e você percebe que tudo vai valer a pena. Não pelo dinheiro, mas pelas conquistas, pelo aprendizado e crescimento, mas claro que poder comprar uma câmera profissional com seus próprios mangos é a coisa mais linda do mundo (Ok, Papai arcou com a metade, mas foi de presente), e guardar todo o resto para desbravar o mesmo.

Já ouvi muito que depois dos 20 tudo passa voando, e isso deve se justificar por todos afirmarem ser a melhor fase da vida. Mas sem crise, só foram duas décadas! Tem mais 8, não é isso que estão dizendo por aí? E tem creme também, mas acho que fiquei mais calma depois da menina do ônibus se espantar por eu ter 20, e não 15 ou 16. Talvez tenha sido a luz apagada, ou nem seja algo para se orgulhar, mas depois dessa idade parecer mais nova é sempre bom, afinal, já foi-se o tempo em que se desejava ter cara de mais velha. Agora é tempo de desejar (e buscar) ser sempre mais madura, mas com carinha de 20!

One Comment leave one →
  1. Sonia permalink
    09/10/2012 12:01 AM

    ownn Linda… é só o começo.
    Tantos sonhos… sonhe mais.Foco neles.
    Que todos os teus sonhos se tornem realidade.
    Milhoes de Felicidades!
    Que Deus te abençoe.
    Te amo minha linda.

Deixe um comentário

