Skip to content

O primeiro destino

08/12/2013

E o primeiro destino está confirmado! Tunísia -Tunis, aí vamos nós. Sim, nós. E essa vai ser a pose oficial para quando eu tirar foto com a minha companheira de viagem, seja até mesmo no desejado café em Paris.

É tão louco começar a pensar que em pouco mais de um mês estarei indo para um lugar totalmente diferente, com pessoas desconhecidas, de uma cultura e costumes nada parecidos com os que vivo desde sempre. A Tunísia é um País incrivelmente lindo. Praia maravilhosa, 40% do país é composto pelo deserto do Saara, a arquitetura lembra muito a Grécia pelo que andei bisbilhotando, o que é encantador, e é um país Árabe, o que me deixa ainda mais curiosa e com vontade de conhecer. Não pretendo mesmo ir para algum lugar que se assemelhe muito com o Brasil, porque a graça vai estar justamente no diferente. E junto a tudo isso, é animador ter um projeto que irei trabalhar junto com minha amiga, a Ferzinha, com quem sonhei tanto junto para ter meu primeiro intercâmbio e agora estaremos uma ao lado da outra nisso. Além disso, com pessoas de vários lugares do mundo, pois serão um grupo de trainees junto a nós, e sabe-se lá de onde virão.

Como falei no post anterior, se trata de um intercâmbio social e voluntário. Nosso projeto é sobre CSR (corporate social responsibility), que basicamente consiste em este grupo de trainees junto as ONGs pensar nos problemas que existem por lá, e a partir disso planejar e apresentar propostas para empresas trabalharem com responsabilidade social. Bom, é esta a essência, mas com certeza poderei contar melhor assim que estiver lá. E sim, já está quaaase aí. Comprei a passagem essa semana e dia 14 de janeiro estarei na África. Meu projeto vai durar 6 semanas, e nesse período vou morar com os outros trainees que irão trabalhar comigo, tudo junto e reunido. A ficha ainda não caiu, mas quando começo a pensar nisso tudo é difícil conter o quanto estou ansiosa.

2 Comentários leave one →
  1. 08/12/2013 11:33 PM

    Só de pensar já me dá uma dorzinha no coração e uma lágrima aparece!

    Como poderei ficar sem a minha Babis? Por tempo indeterminado ainda?? Prometo não morrer de saudade desde que você prometa não sumir do skype e me responder no facebook!

    Estou muito orgulhosa em ver como aquela menina que conheci se transformou numa mulher globalizada e com ambições grandes e lindas, além de um grande potencial para alcançar todos seus objetivos!

    Desejo que você viva intensamente cada segundo e que nossa amizade se fortaleça apesar da distância!

  2. Rafinha permalink
    08/12/2013 6:20 PM

    Linda! Até eu estou ansiosa para sua viagem!

    Tenho muito orgulho de ter uma amiga que quer contribuir com um mundo melhor e tenho certeza que fará isso da melhor forma possível! Que esta seja uma das etapas mais lindas e marcantes da sua vida! Torço sempre por você! =)

    Já estou com saudades!!

Deixe um comentário

