Skip to content

Cada escolha…

09/12/2013

… uma renúncia.

“Perder” meio semestre da faculdade, ficar 6 meses longe dos meus amigos, família e por fim, do meu Esmeraldinha. Edifício Esmeralda que me aguenta desde os tempos em que eu prestava vestibular. Subir e descer essas escadas todos os dias, escutar os cachorros latindo durante meu sono, escutar a vizinha cantar música gospel no banho, o outro que se considerava um bom cantor sertanejo, ter acesso fácil ao melhor cachorrão da Zona 7, sempre ter visitantes e taxistas perdidos procurando a tal da Rua Bragança, trancar a porta no trinco de baixo e a Síndica, queridíssima, que sempre precisou assistir a novela sem sons ou conversas que pudessem atrapalhá-la. Foram bons 3 anos.

A dorzinha no coração começou quando a escrivaninha do quarto se foi. Agora só restam poucos móveis, todos indo para outros lares, e minha mala guerreira que tanto sofri pra subir e descer essas escadas, com algumas roupas para esses últimos dias por aqui até entregar a chave. Vou sentir falta das paredes rabiscadas, da sala colorida e do meu quarto cheio de quadros e fotos. Acredite ou não, mas foi a segunda casa que tive até hoje, e nela vivi 3 anos muito intensos e especiais. Sim, eu voltarei para Maringá dentro de uns 7 meses, mas não para o Esmeralda. Apesar de eu já ter desejado me mudar daqui algumas vezes, só eu sei o quanto sentirei falta deste cantinho aconchegante. Encaixotar 3 anos é algo bem estranho. As boas memórias, no entanto, não saem do meu coração!

2 Comentários leave one →
  1. Gi Castelani permalink
    09/12/2013 1:58 PM

    A gente rabisca e colore o seu novo cantinho quando você voltar, Bá! :)

Deixe um comentário

