Skip to content

las montañas de Salta

29/12/2013

Quando lhes disse que belas paisagens nos esperavam, minha expectativa já era alta. E ela foi superada a cada segundo do dia.

Acordamos cedinho e fomos tomar café, também incluso na estadia do Hostel (Salta por siempre). Fomos acompanhados por duas simpáticas tartarugas que andam de um lado para o outro por aqui, e também pela Luna, uma cachorrinha simpática. Eu e minha mãe aproveitamos e tiramos algumas fotos do Hostel. É adorável! Além disso, aqui é cheio de jovens de todo canto do mundo, porém não chegamos a encontrar brasileiros.

IMG_0556

IMG_0563

IMG_0567

IMG_0585

IMG_0608

Saindo de Salta Capital, fomos desbravar a província Salta e conhecer as belas montanhas através do caminho de Quebrada de las conchas e rumo Cafayate. Imagens falam mais que mil palavras, mas preciso falar algumas, mesmo que não sejam mil e nem superem as imagens. Foram cerca de 2 horas se deslumbrando a cada instante, passando pelo meio de montanhas imensas, cactos, diferenças de cores e vegetação ao longo do percurso, cabras e lhamas fofas, plantações de uvas, alguns túmulos isolados, rios absurdamente secos e, um tanto triste, cavalos embaixo de um sol escaldante e sem muita opção para matar a fome ou sede. Além disso, durante o percurso existem algumas formações rochosas muito lindas e inusitadas, todas indicadas com placas para os visitantes descerem do carro e chegar bem pertinho. A mais famosa delas é a Garganta del diablo. Agora deixarei as imagens falarem mais que palavras.

IMG_0732

IMG_0713

essa (2)

essa (4)

essa (5)

IMG_0813

IMG_0825

essa (6)

essa

IMG_0862

IMG_0819

IMG_0886

Foi de fato aquele ‘pé na estrada’ sem saber o que esperar e mesmo assim surpreender-se em cada paisagem. Uma das coisas que nesses 3 dias de viagem já pude perceber, é a solidariedade e disposição para ajudar de quem viaja. Fizemos isso por uns, e fizeram isso por nós. É algo que chega a dar uma satisfação interna por encontrar pessoas assim, do mundo pelo mundo. Encontramos muitos motoqueiros viajando entre família e amigos e ciclistas aventureiros. O fim do percurso nos levou para a cidade de Cafayate. Pequena, mas muito linda, antiga e no meio de todas aquelas montanhas faz dela um lugar muito especial. Almoçamos por lá às 16h em um restaurante adorável chamado El Criollo. Comemos uma carne deliciooosa, bife de chorizo! Logo começou uma chuva de pedra e só deu gringo correndo pra lá e pra cá tentando achar um jeito de proteger o carro.

IMG_0929

IMG_0974

IMG_0958

IMG_0940

Como diria meu companheiro para os momentos tediosos dentro do carro, Charlie de ‘As vantagens de ser invisível’, hoje posso dizer que me senti infinita!

IMG_7148

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 01/01/2014 1:34 PM

    Linda viagem de família, curtam bastante! =)

  2. Paula Regina Basso godoi permalink
    01/01/2014 11:17 AM

    Lindo Bah e que fotos maravilhosas…curtam o máximo a viagem em família!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: