Skip to content

falando grego

07/03/2014
tags:

E saindo da língua Árabe e seus desenhos, é hora de falar Grego com seus Alfas e Betas.

Acho que não cheguei a comentar, mas quando decidi fazer intercâmbio, a Grécia era uma das primeiras opções que vinha na minha cabeça (está lá na primeira página do meu diário). Por muito pooouco eu poderia estar no Egito nesse momento, mas as coisas mudam às vezes, simplesmente. Acho que isso me mostrou que o destino, algumas vezes na vida, se encarrega de te conduzir a algo que vai ser melhor para você. Bom, eu não posso afirmar o que é ou seria melhor para mim, mas eu posso com toda sinceridade dizer que estar aqui está sendo incrível.

Primeira vez que viajei realmente sozinha (não tipo indo de ônibus da minha cidade para Maringá). Entrei no avião e fui ler a cartinha que a Fer me entregou segundos antes de entrar naquela porta, que por mais que as pessoas estejam tão perto, as separa facilmente. O maldito do aeroporto e o portão de embarque. Chorei igual um bebê no avião, claro, e dei risada sozinha. Depois vi Tunísia lá de cima e enfim dei o até logo oficial. Meu voo fez uma parada em Istambul e a vista me fez querer ir para lá. Enfim, na noite de sábado, aterrissei em Atenas. Quem me esperava do outro lado da portinha, que as vezes faz um agrado e proporciona encontros e reencontros, era a Sofia que fez minha entrevista. Eu já tinha adorado ela via skype, e pessoalmente só mostrou que eu estava certa. Muito querida, atenciosa e animada. Fiquei na casa dela na primeira noite e no domingo fomos passear. Só se via crianças fantasiadas na rua e restos de papeis coloridos no chão. Os vestígios do carnaval da Grécia. E logo assim, de cara, fui conhecer um dos pontos turísticos mais famosos da Grécia, Acrópolis. Fui junto com a Olga, uma das diretoras da AIESEC daqui, e o Mark, outro intercambista que veio diretamente da Holanda.

IMG_1949

IMG_1979

IMG_1982

IMG_1984

IMG_1986

IMG_1989

IMG_1990

IMG_1992

Por sorte, o primeiro domingo de todo mês oferece uma regalia aos turistas e você não precisa pagar nada para visitar Acrópolis (portando no primeiro domingo de abril eu volto lá). A vista que aquele lugar te proporciona de Atenas é absurdamente LINDA! E mais que isso, estar na frente de um lugar que fez parte dos primórdios da história, é algo que eu chamaria de privilégio. Só me vinha na cabeça as aulas que tive de História na escola, e sempre foi um dos lugares que mais me despertava curiosidade. No fim eu às vezes conversava comigo mesma: “Barbara, você está em Atenas, meu bem. Atenas!”.

IMG_1971

Na noite de domingo fui convidada para ir junto com a família da Sofia, inclusive seus Avós que foram uns amores comigo, para ver um musical, Cats. Já havia ouvido falar sobre ele e fiquei particularmente feliz porque nunca tive a oportunidade de assistir a um. O lugar era imenso e sentamos pertinho do palco. O que eu tenho a dizer é que é algo lindo, simplesmente. Ah, e me fez querer levar a dança a sério. Não levei minha câmera, infelizmente, portanto escolhi dois vídeos do musical. A abertura e o segundo, uma das minhas partes favoritas.

Na segunda-feira mais um intercambista chegou, o Italiano e cozinheiro oficial. Fomos eu, ele e Mark para nossa nova casa, simplesmente assim, de frente para o mar. O apartamento fica bem longe do centro, cerca de uma hora dentro do ônibus mais metrô. Mas sinceramente, isso é recompensador pelo lugar lindo, perto das montanhas e com aquelas praias na nossa frente. Além disso, todo o caminho que o ônibus faz, de ida e volta para o centro, nos proporciona uma vista incrível, de toda a costa de Atenas, sempre com o pôr ou ou nascer do sol.

 

One Comment leave one →
  1. 07/03/2014 9:41 AM

    Um italiano e um holandes, que maximo!!!!!!!!!

Deixe um comentário

