Skip to content

No Sahara

12/03/2014

Que Tunísia era uma país lindo eu já sabia antes de chegar lá, pesquisando e pesquisando pela internet. Entretanto, convenhamos que existe uma bela diferença entre meras imagens e aquilo tudo bem na sua frente. Talvez seja por isso que eu fui surpreendida a cada dia com tanta coisa linda naquele país.

A primeira viagem que fiz por lá foi bem no início do intercâmbio, com destino ao sul da Tunísia. Eu e todos os intercambistas fomos com uma excursão de 4 dias, então praticamente tudo era incluso, tirando alguns passeios específicos, tipo andar de camelo. Eu já tinha uma ideia prévia de um deserto, pois no início do ano fui no deserto de Atacama e achei ambos parecidos em algumas partes. Entretanto, acho que no fim são bem diferentes (e não só porque em um você encontra Lhamas e no outro Camelos), e cada um acabou me surpreendendo de formas distintas. Sendo bem sincera, Atacama me deixou mais encantada, porém o Sahara na Tunísia é também é lindo demais, e eu tenho muitas fotos para comprovar isso. O caminho te faz não querer dormir. As formações rochosas, vegetação e toda a combinação que só o deserto tem são muito encantadoras.

1901118_108645279384856_984530700_n

Me perdoem fanáticos por Star Wars, mas não, eu nunca assisti a nenhum filme. Tenho todos no computador, pois já fui muito julgada por isso, mas eu preciso ser sincera nesse momento, afinal eu iria contar que estive no lugar em que o filme foi filmado com muito mais entusiasmo caso tivesse visto. Mas mesmo assim foi interessante, especialmente por fazer inveja nos meus amigos. O lugar em que foi filmado é muito lindo, parece uma cabana feita de pedras, e as casas por lá antigamente eram no mesmo estilo. Nosso primeiro almoço foi lá mesmo, e comemos meu prato tunisiano favorito, o Brik.

IMG_9324

IMG_9403

IMG_9344

IMG_9343

b

IMG_9379

IMG_9364

IMG_9799

IMG_9810

Andar de camelo era algo que eu tinha muita curiosidade. Aliás, ver um camelo de perto foi um sonho realizado. Só me deu um aperto no coração de ver como eles sofrem, afinal, o turismo para os pobres bichinhos é quase que uma tortura. Sinceramente acho que são muito mal cuidados e maltratados, apesar de não ter presenciado nada. Mas eles são muito engraçados e mesmo que eu tenha morrido de medo de subir, foi divertido fazer um passeio com eles no deserto, com direito a roupa tradicional e tudo, em pleno pôr-do-sol.

IMG_9732

IMG_9434

IMG_9443

Conheci mais paraísos, andamos de 4×4 nas dunas, vimos um nascer do sol inacreditável por trás da areia, confirmei mais uma vez que morro de medo de altura, mas subi rochas imensas que te recompensam com uma vista incrível, e até casei (quando as mulheres casam na Tunísia, fazem uma tatuagem de henna nas mãos, que fica por umas duas semanas).

IMG_9598

IMG_9541

IMG_9504

IMG_9611

IMG_9607

IMG_9623

IMG_9528

IMG_9644

IMG_9710

IMG_9762

IMG_9794

IMG_9770

IMG_9789

IMG_9867

IMG_9891

IMG_9896

IMG_9917

IMG_9936

IMG_9994

IMG_9981

E mal sabia eu que aquilo seria só o começo das belezas Tunisianas… Logo lhes apresento os arredores de Tunis.

No comments yet

Deixe um comentário

