Skip to content

A bagagem

29/04/2014

IMG_4673 - Cópia

Eu fiz as malas duas vezes nas últimas 2 ou 3 semanas, não sei bem. Tive que comprar outra mala grande para ser despachada. E cada vez mais o excesso de bagagem vai aumentando. Deixei a Grécia e mais uma vez foram-se outras lágrimas para dizer tchau para novos amigos que vão, que ficam, e que não se sabe quando um dia verei novamente. Fui para Itália, sendo mimada no cantinho familiar de um pedaço da minha família. Comi arroz, feijoada e farofa depois de 3 meses sonhando com a comidinha brasileira, visitei Roma, Padova e Veneza, conheci a Nona que de 94 anos é só a idade, mas alma permanece jovem, tive uma Páscoa tipicamente italiana, e aí foi a hora de fazer as malas novamente para aterrissar no meu novo destino, a Turquia – Gaziantep. Há exatamente uma semana já conheci gente do Paquistão, Marrocos, China, Tanzânia, e obviamente, Turquia. Estou morando em um apartamento de estudante com duas meninas da minha idade que mal falam inglês, mas isso não é um problema para o google. Eu não imaginava que poderia morar com pessoas tão amáveis como elas. Já tenho a certeza do meu destino final, que será Portugal. E é assim que minha bagagem vai aumentando, já ultrapassando os 50 kg. É difícil passar por tantos lugares e não querer ter todas as memórias possíveis deles com você. Não querer levar um pedacinho do que você está vivendo, em forma de souveniers, para cada pessoa especial que você vai reencontrar em 3 meses. Mas por mais que no fim de cada canto que eu passo minha bagagem vire uma bagunça, aumente mais e mais e eu quase enlouqueça para conseguir organizá-las, eu nunca estive acumulando tanta bagagem em tão pouco tempo, as quais não chegam nem perto da bagagem física. Estou com histórias acumuladas para contar desde Santorini até hoje. É tanta novidade, tanta mudança, tantas pessoas, tanta coisa, que a prioridade é aproveitar cada segundo, mas eu prometo que vou compartilhar cada momento, cedo ou tarde.

No comments yet

Deixe um comentário

