Skip to content

descobrimento do Porto

08/06/2014

Chegou a hora de Portugal! Eu sei que estou devendo mil histórias e dicas por aqui, de Santorini a Istanbul, mas com calma eu vou compartilhar tudo. Agora estou com tempo para colocar tudo em ordem e organizar meus últimos dois meses nessa viagem. Meu último projeto é aqui em Porto, onde irei trabalhar em um acampamento de verão. Estou muito curiosa para saber como vai ser essa experiência, mas antes disso tive já uma semana e agora outra pela frente em que posso me dedicar inteiramente a aproveitar para conhecer Porto e suas redondezas, e já estou com minhas passagens compradas para Lisboa na semana que vem, mas isso é outra história.

Faz menos de uma semana que cheguei aqui, mas já posso dizer que estou absolutamente encantada com Porto? Primeiro que estou me divertindo por ver tantas coisas que eu estava morrendo de saudades do Brasil, desde o português, o clima de vamos beber uma cervejinha ser completamente normal por aqui (coisa que na Turquia estava bem longe de ser), praia, a comida mais semelhante sem me deixar pegando fogo com tanta pimenta, São João e por aí vai. Mas o que realmente está me encantando em Porto são as coisas diferentes, do tipo ter tantas opções de lugares e coisas para se fazer, o que me fez fazer uma lista imensa de tudo que não posso deixar de participar ou conhecer antes de voltar pra casa. Além disso, as construções antigas são predominantes aqui em porto, e eu sempre me apaixono por lugares assim, especialmente quando dentro de prédios antigos com uma portinha pequena você encontra outro universo la dentro, do tipo o PUB Bonaparte (www.bonaparteporto.net) que fui essa semana. Fica na Avenida Brasil, de frente para o mar, onde também matei saudades da caipirinha em um bar que leva o nome do nosso drink mais famoso. Só não dei um mergulho ainda nas praias de Porto porque o friozinho não quer me deixar onde quer que eu vá, mas logo logo começa o calor e eu vou enfim aproveitar a sorte de morar na praia.

IMG_6115 - Cópia

IMG_6116

IMG_6117

Também fui parar em dois lugares que te chamam na noite. A região Piolho (começou a levar esse nome por conta de um bar chamado Piolho que fica por lá) onde você só vê jovens na praça com um copinho de cerveja na mão, proveniente especialmente de um bar, a Adega, onde tudo é muito barato (na quarta-feira a cerveja é 0,50 euros). Você encontra todos os drinks que quiser e achei por lá até uma placa do Grêmio fazendo parte da decoração. Mais para o fim da noite o agito é nas Galerias de Paris, onde tem uma balada na frente da outra por um preço amigo, mas parece até que a festa é no meio da rua, pois todo mundo fica por lá.

IMG_6119

A Avenida dos Aliados é também um lugar obrigatório para se passar quando se vem aqui, onde fica a Câmara Municipal, bancos e tudo isso em construções bem antigas e lindas. Pertinho de lá esconde-se a Torre dos Clerigos que te faz subir 200 degraus, os quais vão ficando cada vez mais estreitos, mas no fim Porto te recompensa com essa vista linda e só confirma que ainda tem muito para se ver…

IMG_6129 - Cópia

 

No comments yet

Deixe um comentário

