Skip to content

Balada de um palhaço

25/09/2014

1

Como a própria atriz disse no fim da peça, as pessoas que assistem Balada de um palhaço são escolhidas pelo espetáculo e por alguma razão, faz sentido estarem ali. Foi assim que eu me senti, absolutamente identificada com a essência que a peça traz, a qual foi totalmente de encontro com os infinitos (e coloque infinitos nisso) questionamentos que andam zunindo na minha cabeça e pensamentos diários.

O palhaço Bobo Plin se vê vazio por dentro, sem alma como ele próprio diz. Não percebe mais o sentido e o porque continuar com a mecanização do que repete e repete em suas apresentações de circo, e isso o enlouquece. Essa abordagem se faz muito mais profunda do que uma simples dúvida de carreira. Com as reflexões que cada diálogo da peça traz, facilmente se reflete sobre absolutamente tudo o que gira em torno de você. Sobre a sociedade, os sistemas impostos, sobre se enquadrar, as ironias do que fazemos diariamente, e que às vezes até vamos contra muitas dessas coisas, mas continuamos assim, afinal, é preciso ter dinheiro no fim do dia, não? Além da mensagem que o espetáculo carrega, ele traz um pouco de comédia que te faz rir sem esforço, momentos de pura reflexão, intensidade e “tapa na cara”, e é claro, algo muito bem feito, desde os diálogos até a interpretação incrível dos dois atores, que no fim, se revelam um casal da vida real.

Para quem diz que Maringá não proporciona eventos e oportunidades culturais, está aí um exemplo de peça de teatro com pura qualidade e sem custo algum dentro da própria UEM. Nas próximas semanas o teatro universitário estará sendo presenteado com outras inúmeras peças, inclusive vindas de bem longe.

Eu resolvi começar a descobrir Maringá e estou com novos projetos pessoais para mostrar o que for me surpreendendo nessa cidade verde e universitária, além de dar meus primeiros passos oficiais na fotografia, trabalhando literalmente no manual. Vamos ver o que Maringá tem para me deixar praticar e encantar, e logo eu trago mais novidades sobre isso.

6

2

3

4

5

7

8

9

No comments yet

Deixe um comentário

