Skip to content

A arte de todos os cantos

30/05/2015

trilha sonora

Eu simplesmente adoro uma boa trilha sonora e acho incrível como uma música consegue tornar momentos tão banais ou simples em algo com mais emoção. Talvez seja por isso que dificilmente eu consigo sair de casa sem o celular carregado e fones de ouvido. Desde caminhar no ritmo de uma melodia, observar as pessoas, até ver o pôr do sol de dentro do ônibus voltando para casa no fim de tarde, tudo fica mais interessante com uma música de fundo.

Porém, quando estou viajando e conhecendo um lugar novo, eu costumo deixar os fones de ouvido mais de lado e procuro ouvir a trilha sonora de cada lugar. Eu digo isso tanto por prestar atenção na nova língua mesmo que indecifrável, até a frequência com que os carros buzinam – que o diga Tunísia, mas principalmente, aquela arte que verdadeiros artistas espalham por todo canto da cidade sem cobrar nada.

Por essas caminhadas que fiz entre Tunísia e Portugal, tive bons agrados sonoros, encontrei muitos artistas espalhados por aí e fiz questão de registrar boa parte deles quando minha câmera me acompanhava. Em uma das últimas fases nostálgicas da viagem, eu comecei a assistir os vídeos que fiz desses momentos e decidi unir todos em um só, afinal, é muita arte para guardar apenas na minha memória.

Que lindo seria se a vida sempre tivesse uma música de fundo!

No comments yet

Deixe um comentário

